Um dos filmes mais esperados do ano foi dirigido por Patty Jenkins
O filme, publicado pela DC Comics, retrata a história de Diana, a princesa das amazonas, nascida numa tribo formada inteiramente por um grupo de mulheres, que cansadas do mundo dos homens decidiram se isolar numa ilha distante.

A trama começa após um acidente aéreo, onde o piloto do avião sobrevive e conta a princesa das amazonas sobre uma guerra sem precedentes que está acontecendo e pode significar o fim do mundo, sabendo disso, a Mulher Maravilha, contra a vontade de suas “irmãs”, fica decidida a trazer a paz ao mundo.

O filme retrata sua ascensão no mundo dos homens, onde acaba se tornando embaixadora da ONU.

Além disso, o filme aborda uma disputa de poder entre os gêneros, onde as mulheres têm pouca representatividade na política mundial, algo que esta mudando, ainda que tidamente.

No filme  a mulher tem um papel importante no cenário político e na manutenção do mundo, um contra-ponto a todos os problemas (guerras, fome, subdesenvolvimento, aquecimento global, mortes) que são criados pela forma de governar dos homens.

Muito aguardado pelo público, o filme chega às telinhas dos cinemas de todo o país no dia 01/06/2017, com classificação indicativa de 

Anúncios