Um menino de 12 anos foi encontrado vivo e ileso nos Alpes franceses depois de passar 40 minutos debaixo da neve de avalanche; a equipe de resgate considerou o caso um verdadeiro “milagre”, informa AP, citando dados da polícia francesa.

De acordo com edição, o menino estava esquiando fora da pista com um grupo de sete esquiadores na quarta-feira (26) no centro turístico La Plagne, quando uma avalanche o cobriu.

O menino foi o primeiro no grupo de sete pessoas a descer a montanha, e quando uma grande quantidade de neve começou a se desprender, ele acabou não conseguindo escapar da avalanche, tendo sido arrastado ao menos 100 metros.

A equipe de resgate chegou de helicóptero para resgatá-lo a uns 2.400 metros de altitude. Um cão farejador conseguiu encontrar o menino com uma jaqueta que não estava equipada com um detector para casos da avalanche.

A operação foi chamada de extraordinária pela equipe de resgate, pois as chances de sobrevivência eram mínimas após 15 minutos debaixo da neve. Mais a neve não bloqueou o acesso ao ar e, de acordo com a polícia, isso foi uma das razões pela qual a criança sobreviveu.

“Podemos caracterizar isso de milagre. Um dia depois do Natal, tivemos outro presente”, disse o capitão Patrice Ribes. A criança foi enviada para um hospital local para ser examinada.

Por Sputnik Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s