O terceiro dia de Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, é uma boa pedida para quem curte desde sertanejo ao pagode, passando pelo pop. Neste domingo (30), as primeiras atrações são Igor Kannário (18h) e La Furia (19h30). Depois, uma pausa no pagode para curtir Anitta, que se apresenta às 21h. Em seguida, é a vez do sertanego com Jorge & Mateus, às 22h30, e Matheus & Kauan (0h). Ferrugem encerra a noite, com show às 1h30.

Vai para o festival? Confira todos os serviços e divirta-se!

Mobilidade

Ônibus: Para facilitar a chegada de quem fizer uso dos coletivos, a Prefeitura montou dois pontos de ônibus provisórios, bem perto da arena: um na Avenida Octávio Mangabeira, em frente à Avenida Jorge Amado, para linhas sentido Itapuã, e outro na Avenida Simon Bolívar, próximo ao antigo Centro de Convenções. A linha exclusiva Estação Pituaçu x Boca do Rio vai operar com 18 veículos, com partida a cada dez minutos da estação de metrô Pituaçu, com destino ao antigo Aeroclube. O serviço vai funcionar das 18h à meia-noite, horário de encerramento do metrô.

Linha exclusiva: Já no dia 31 de dezembro, essa linha exclusiva irá operar com uma frota de 36 veículos. Mais 56 veículos extras da frota reguladora serão disponibilizados diariamente, entre 22h às 5h, nas imediações do evento e na Estação da Lapa. No dia 31, as 43 linhas irão prolongar o atendimento até as 7h da manhã.

Táxis e mototáxis: Na volta para casa, haverá ainda o reforço de 1.100 mototaxistas regulamentados, 400 a mais que no ano passado. Usuários contarão com os mototaxistas posicionados nas imediações do evento, logo após o ponto de táxi, na Avenida Octávio Mangabeira, em frente ao Imeja. Para auxiliar os passageiros, a parada estará indicada com os blimps – balões infláveis de sinalização.

Metrô: De 29 de dezembro a 1º janeiro, o metrô de Salvador e Lauro de Freitas funcionará em operação especial. Com o novo esquema, as estações Pituaçu, Imbuí, Rodoviária, Acesso Norte e Lapa irão antecipar a abertura para embarques a partir das 04h. Até às 4h50, as demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para o desembarque de passageiros. A partir das 5h, o metrô segue a operação normal com embarque e desembarque em todas as estações. No dia 1º, além da abertura antecipada, as estações Pituaçu, Imbuí, Rodoviária, Acesso Norte e Lapa também vão estender a operação para 01h.

A pé: Moradores dos bairros próximos da arena como Boca do Rio, Armação e Stiep poderão optar em ir caminhando. De acordo com a Transalvador, não haverá bloqueio de veículos, nem de pedestres, em nenhuma das vias próximas ao festival. Para ter acesso ao local da festa, é necessário passar por um dos três postos de abordagens da Polícia Militar, na entrada da Arena. No local, haverá policiais que farão a revista com detector de metais.

De carro: Quem preferir ir com o próprio veículo contará com mais de 2,8 mil vagas de estacionamento. Serão, ao todo, 500 vagas no antigo Aeroclube – onde a vaga custará R$ 30 –,e mais 1.330 na Zona Azul – a R$ 20. As vagas de Zona Azul estarão localizadas no Jardim de Alah, na Avenida Octávio Mangabeira (após Av. Jorge Amado), e nas quadras da Boca do Rio.

Saúde e Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contará com mais de 100 profissionais. Serão 20 leitos equipados com suporte avançado de vida e duas ambulâncias de prontidão.

O Festival Virada Salvador contará com um espaço para pessoas com deficiência. A área de 40 metros quadrados fica em frente ao palco e tem vista privilegiada para os shows. O local é elevado, com alambrado de um metro, rampas de acesso e guarda-corpo de um metro, de acordo com o que estabelecem as normas técnicas brasileiras para acessibilidade.

A Guarda Civil Municipal (GCM) irá atuará com 550 agentes por dia. Os guardas serão responsáveis pela proteção dos equipamentos públicos, ações de prevenção à violência, patrulhamento preventivo e apoio aos órgãos do município. Os agentes atuarão de maneira preventiva, com intuito de evitar atos que atentem contra os bens públicos, servidores e cidadãos que estarão curtindo o festival. Os servidores da corporação receberam diversas capacitações ao longo do ano, inclusive com preparação para grandes eventos, tendo como orientação um trabalho equilibrado e próxima ao cidadão. Além deles, 500 policiais militares trabalharão na festa e nos seus arredores.

Durante os cinco dias de festas, a Guarda Municipal terá instalada uma base para devolução de documentos perdidos na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Após a festa, o órgão também disponibilizará, na sede da instituição, na Avenida San Martin, os documentos que não forem resgatados entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. Todos os materiais serão catalogados e a relação disponibilizada no site do órgão.

Alimentação

Cardápio diversificado para o folião repor as energias e curtir os 5 dias de festa do Festival virada Salvador. Perto da Roda Gigante ainda terá opções de foodtrucks.

Por: Ibahia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s