Trópico, lançado originalmente para PC em 2001, chegou oficialmente para iPad em 2019 pelo módico preço de R$45,00 reais, o jogo já está disponível para compra na App Store brasileira. A versão para PC, disponível na Steam custa metade do valor.

Trópico 1 conta com as mesmas mecânicas do PC, mas adaptadas para serem compatíveis com o touch screen, lançado pela Feral Interactive, requer IOS 12 e IPads da 5° geração em diante, incluindo todas as versões do iPad Pro para “funcionar”. O jogo está disponível nos idiomas espanhol, inglês, russo, alemão, italiano, japonês e francês, não há legendas em português, o que pode dificultar a compreensão de grande parte dos jogadores brasileiros. Segundo levantamento da British Council apenas 5% da população sabe falar inglês, dados sobre a fluência nos demais idiomas são inexistentes.

Entre lote de terra, numa pequena ilha do Caribe, quando você na pele de um ditador assume o poder sobre os cidadãos. Seu principal objetivo é, acima de tudo, permanecer no poder como o “El Presidente”. Há inúmeras maneiras de tornar sua ditadura e controle interrupto do poder uma realidade, mas a maioria envolve a construção de clínicas, delegacias, bares, cassinos e igrejas, além de outros locais que os cidadãos irão pedir e precisar.

Há recursos no jogo que permitem ver as condições sociais, econômicas e ambientais da ilha. A cor verde indica que uma determinada “área” vai bem e a cor vermelha significa que vai mal. Apenas a versão para iPad possui core para indicar o nível da produção de alimentos, transporte, religião, educação entre outras coisas essenciais para manter uma cidade.

Trópico 1 talvez seja o jogo que mais se assemelhe a um simulador de cidades para iPad sem as famosas e muitas vezes odiadas micro-transações. Além disso, o lançamento do jogo confirma ainda mais a tendência de jogos que antes estavam disponíveis apenas para Pcs, agora podem rodar em dispositivos móveis, os últimos grandes lançamentos para IOS foram das franquias Total War e Civilization.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s