A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), realizará monitoramento em todo o percurso da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17), com o objetivo de identificar pessoas em situação de rua, risco social e vulnerabilidade, bem como crianças e adolescentes em situação de negligência e exploração do trabalho infantil, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social.

A ação será feita por equipes compostas por seis educadores e uma técnica, que atuarão desde a partida do cortejo, da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada, no Bonfim.

A ação social tem o objetivo de orientar e encaminhar para os serviços socioassistenciais disponíveis pela Semps, inclusive para os serviços provisórios disponibilizados nas festas populares, voltados para pessoas identificadas em situação de vulnerabilidade e risco social, com especial atenção a situações que envolvam crianças e adolescentes, acompanhados ou não dos pais ou responsáveis.

Além dessas iniciativas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), disponibilizará um espaço de convivência com capacidade para até 60 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. Ficará instalado na Escola Municipal Constança Medeiros, na Rua Alvares de Azevedo, 101, Baixa do Bonfim e funcionará das 8 às 19h no dia da lavagem. Haverá alimentação gratuita, atendimento social e atividades de recreação. A prefeitura ressalta que o local só funcionará para filhos de ambulantes que irão trabalhar no evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s