Milhões de venezuelanos estão nas ruas, hoje 23/01, exigindo que Maduro entregue o poder na Venezuela. Reconhecido pela OEA como ditador, Nicolás está reunido com apoiadores do governo, em Miraflores. Os Estados Unidos e Brasil foram os primeiros países a reconhecer Juan Guaidó o novo presidente venezuelano. México, Rússia, Turquia e Bolívia demonstraram apoio a Nicolás Maduro.

Protestos se espalham pelo país, há relatos de confrontos e mortos.

Segundo Globo, pessoas em cidades de todo o mundo foram às ruas manifestar apoio a Venezuela. Maduro anunciou em Miraflores, ter rompido relações com os Estados Unidos e decretou que os embaixadores americanos devem se retirar do país.

O Ler Agora fez uma matéria sobre as manifestações, confira aqui.

REDES SOCIAIS

Imagens e vídeos dos protestos se espalham pelas redes sociais, através de diversos jornalistas independentes, políticos e pelo próprio povo venezuelanos. Há relatos que apontam ao menos 5 pessoas mortas pela Guarda Nacional, de Maduro. Acompanhe nossa cobertura pelo Twitter aqui.

INSTAGRAM

O Instagram, empresa americana, verificou com o selo de autenticidade a conta de Guaidó. Nicolás Maduro não possui o selo.

O Selo de verificação é utilizado para que se reconheçam as contas autênticas, de figuras “pública notáveis” e empresas.

Imagens reproduzidas da internet.

Anúncios