Em decorrência de obras que estão sendo realizadas na região do Centro Histórico, o tráfego de veículos nas imediações da Praça Municipal passa por modificações. O trecho da Rua Chile, em frente ao Palácio Rio Branco, foi totalmente interditado, e a previsão é que seja liberado antes do Carnaval.

Os condutores que precisam seguir da Praça da Sé em direção à Praça Castro Alves, devem entrar na rua do Tira Chapéu, à esquerda. Chegando na Rua da Ajuda, que passa a ser mão dupla, segue até o final de linha da Praça da Sé, de onde acessa a Rua Chile. O tráfego no sentido Praça Castro Alves até a Praça da Sé não será modificado.

Agentes da Transalvador orientam motoristas sobre as alterações, solicitadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que está realizando intervenções na região.

As obras devem ajudar a revitalizar o Pelourinho, que segundo matéria do Jornal Correio, o centro histórico de Salvador “perdeu” metade da população nos últimos 20 anos, em efeito do abandono e falta de manutenção dos edifícios e ruas.

Anúncios