A tecnologia atual permite estudar diretamente pela tela do smartphone, dessa forma, um número cada vez maior de desenvolvedores e empresas disponibilizam apps e plataformas de ensino para facilitar os estudos.

E todo esse investimento nos dispositivos móveis faz sentido, segundo estudo da “App Annie”, empresa norte-americana de dados do mercado de aplicativos, revela que os brasileiros gastam aproximadamente 200 minutos em aplicativos por dia, 20 a mais que a média mundial.

Segundo outro levantamento, dessa vez da Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 2017, revelou que 91% dos professores do ensino médio utilizam o smartphone em suas atividades escolares. Quantos aos alunos, cerca de 85% usam a internet no celular.

Confira 8 aplicativos que podem te ajudar a organizar seus estudos:

1) Passei direto:

É uma plataforma de estudos, com opções pagas e gratuitas, nela são disponibilizados milhões de documentos, PDFs, livros, artigos e provas sobre diversas áreas de estudo, desde artes, passando por Jornalismo até relações internacionais, ou direito. Os conteúdos são disponibilizados pelos próprios usuários e especialistas.

A plataforma contém materiais para concursos, ENEM, Graduação, Vestibular, línguas e muito mais.

Google Play | App Store

2) WPS Office:

Uma alternativa gratuita e “leve” para o pacote office da Microsoft, nesse app é possível gerir notas, documentos word, PowerPoint, criar e editar PDF, há a opção de compartilhar com a “nuvem” (Google Drive, Dropbox e Google Drive), dessa forma você pode alterar entre dispositivos e continuar de onde parou. Auxilia até para escrever o Trabalho de conclusão de curso (TCC).

Google Play| App Store

3) Memrise:

Se a sua necessidade for aprender um novo idioma, há muitos aplicativos e cursos disponíveis na web. Dentre eles está o Memrise, o programa se diferencia dos outros ao permitir que usuários do mundo todo se conectem e conversem entre si, trocando conhecimentos sobre os idiomas pretendidos, Alemão, Francês, Inglês, Espanhol, Chines, entre outros. Há opção gratuita e paga (com acesso a todos os cursos e funcionalidades da plataforma). O App foi escolhido como o melhor do ano de 2017 na Play Store.

Google Play| App Store

4) Amazon Kindle

O Kindle é uma plataforma de e-books (livros digitais), é possível comprar milhões de livros, desde best-sellers até obras com conteúdos específicos. Sua vantagem é a praticidade, ao invés de levar vários livros por aí e consequentemente peso em excesso, o Kindle te permite baixar quantos livros quiser, ocupando apenas o armazenamento do smartphone ou tablet. Há alternativas no mercado, como o Google Play Books e o Apple Books.

Google Play | App Store

5) Brainly

Esse app funcional como uma rede social educativa, permite que alunos troquem conhecimento, formulem perguntas e respostas, e estuem em grupo. Brainly é uma empresa polonesa e possui mais de 35 milhões de usuários em toda a internet.

Google Play | App Store

Plus: Play Kids

É uma plataforma com prêmios internacionais, que disponibiliza jogos, livros e desenhos para crianças de 2 a 8 anos “estudar brincando”. Há opção paga e gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s