Era a temporada 2002 – 2003, dentre os inúmeros gigantes europeus um time se destacava mais, com 5 Champions nas costas, o Milan ia em busca de mais uma taça. Após um período “escondido” do futebol mundial, o gigante treinado por Carlo Ancelotti ressurgia na Europa e no mundo. A equipe dos sonhos, contava com um grupo de jogadores que faria inveja a qualquer clube atual, Rui Costa, Seedorf, Kaká, Gattuso, Pirlo, Maldini, Shevchenko e “alguns” outros integravam o Milan que conquistou 1 série A, 1 copa Itália, 1 super taça italiana, 2 Champions League, 2 Supercopa da UEFA e um mundial de clubes, num total de 8 trofeus.

Na temporada 2004 -2005 bateu na trave, mas o Esquadrão Imortal do Milan voltaria ao topo da Europa na temporada 2006 – 2007, já com Cafu e Ronaldo fenômeno na equipe principal. Após essas temporadas o clube decaiu, nem a chegada de David Beckham, Ronaldinho Gaúcho e Ibrahimovic resolveram os problemas.

Reprodução – internet

Hoje em dia apenas Gattuso continua no Milan, como treinador. Na temporada atual, ocupa a 4ª posição, 24 pontos atrás da líder Juventus e vive uma contínua seca de títulos expressivos. O atleta de maior destaque do elenco atual é Paquetá, jogador que se destacou recentemente pelo Flamengo.

Crespo, jogou apenas a temporada 2002 e foi substituído por Inzaghi
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s