A Sony divulgou os dados financeiros sobre o final do último trimestre de 2018 e nele constam os últimos números dos PS4 enviados as lojas.

Foram 8.1 milhões de consoles enviados as lojas só nos últimos 3 meses, contabilizando 94.2 milhões em todo o período de vendas do PlayStation 4. Mas o números apesar de impressionar, não são tão animadores, os dados divulgados pela empresa apontam que foram vendidos quase um milhão a menos de vídeo-games que no mesmo período do ano anterior (2017).

Com os números atuais, o PS4 se posiciona em 6° lugar sobre os consoles mais vendidos da história, ultrapassado seu predecessor o PS3 que vendeu 85,96 milhões, em mais de 8 milhões de unidades.

Já quando o assunto é o concorrente direto da 8° geração, o PS4 vendeu mais que o dobro de Xbox One, segundo dados divulgados pela EA Games. Os dois consoles juntos (PS4 e One) venderam dessa forma aproximadamente 130 milhões de unidades, 27 milhões a menos que o antigo PS2,

Já os dados de final ano da Nintendo, mostram que a empresa vendeu 32 milhões de Switch, sendo que o console representa 90% da renda da empresa nipônica.

Anúncios