A Microsoft alterou o nome do seu estúdio de jogos, responsável por títulos consagrados como Age of Mithology e Age of Empires, ambos com sequências ainda em produção, de Microsoft Games Studios para Xbox Games Studios.

A alteração do nome significa uma rearrumação da marca, que a partir de agora poderá consolidar a marca Xbox em todas as ações que envolvem o setor de games da multinacional, dessa forma a marca deixa de estar integrada só aos consoles e smartphones, e passa a gerir o mercado de PCs.

Ao programa Inside Xbox (dentro do Xbox), Matt Booty, vice-presidente do Xbox Games Studios, explicou um pouco sobre as alterações:

À medida que expandimos nosso foco para além do console, a marca Xbox também evoluiu de suas origens originais. Hoje, o Xbox é a nossa marca de jogos em todos os dispositivos, não importa como ou onde você deseja jogar ou com quem deseja jogar. Como uma organização de jogos, nunca estivemos em uma posição melhor para oferecer uma linha diversificada de jogos exclusivos para os fãs do Xbox agora e no futuro.”

A divisão de desenvolvedores da empresa conta com outros 13 estúdios, que não sofreram nenhum tipo de alteração nos nomes, dentre esses, o de maior proeminência é o estúdio do jogo Minecraft, que vendeu desde o lançamento mais de 140 milhões de cópias, com mais de 74 milhões de jogadores ativos em 2017, segundo o chefe do jogo, Helen Chiang.

Curiosamente, no Twitter, a empresa ainda mantém o nome Microsoft Studios, a última publicação da conta data de dezembro de 2018 e avisa sobre um longo período de inatividade, confira:

 

 

Anúncios