Segundo informação da agência EFE, o ex-presidente Lula pode concorrer ao Nobel da Paz, a justificativa para sua candidatura é a “promoção social e combate a fome, feitos alcançados em seu governo”.

Uma lista com mais de 580 mil assinaturas foi entregue ao órgão competente pedindo que a candidatura de Lula fosse aceita. Gleise, presidente do PT, disse ontem, pelo twitter, que a nova condenação de Lula é uma forma de tentar impedi-lo de concorrer ao prêmio Nobel.

Alguns ganhadores

Por falar em Prêmio Nobel, o LER AGORA, separou uma lista de personalidades e entidades que já receberam o prêmio, confira.

1) Malala Yousafzai: paquistanesa, luta pelo direito das mulheres poderem estudar em seu país. Grupo terrorista tentou assassina-la com um tiro na cabeça.

2) Barack Obama: Neste caso há a controvérsia, pois ele foi o primeiro o presidente americano a “estar em guerra” durante todos os dias dos seus dois mandatos.

3) União Europeia: O prêmio foi dado ao bloco econômico pelo “esforço em prol da paz e manutenção da democratização na Europa”.

images (26)5464941679072663195..jpg

4) Lech Wałęsa: primeiro ganhador do prêmio e ex-presidente da Polônia, assumiu o governo após a derrocada do comunismo, venceu o prêmio em 1983.

Anúncios