O homem em questão, estava trabalhando para a Assembleia Nacional, sem participar diretamente da manifestação.

Manifestantes franceses divulgam vídeo de homem com a mão decepada após confrontos com a polícia durante a manifestação dos coletes amarelos, o caso ocorreu em frente a Assembleia Nacional.

Ele trabalhava como fotógrafo quando possivelmente a bomba voou em direção ao seu rosto, ele pôs a mão para se proteger. Além do membro decepado, o rapaz teve um olho ferido. Outro manifestante informou, pelo twitter, que na realidade a bomba caiu aos seus pés, ao se abaixar para pegá-la, explodiu. Segundo relato dos manifestantes no twitter, a polícia estava atirando granadas de efeito lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Perfis do movimento contrário aos Coletes Amarelos, criam publicações nas quais fazem piadas com a situação do rapaz. De acordo coma agência AFP, cerca de 16 mil manifestantes foram ontem às ruas de Paris. Há cerca de dois dias, o governo francês convocou seu embaixador na Itália para prestar esclarecimentos sobre intromissão do governo Italiano em assuntos internos da França.

No caso, o primeiro ministro da Itália se reuniu com os representantes dos Coletes Amarelos, gerando uma reação do governo da França, o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, considera a situação uma falta de respeito a soberania francesa, “É algo sem precedentes desde a guerra”, diz o comunicado.

O governo italiano é contra o liberalismo e a abertura de fronteiras para estrangeiros e refugiados, um posicionamento político e ideológico diferente do que vigora na França. Segundo o Público.Pt, a pressão sobre os franceses seria uma estratégia eleitoral do governo italiano.

Confira um tuíte do movimento Coletes Amarelos:

Novos feridos sérios (uma mão rasgada fora por uma granada na frente do @AssembleeNat) nesta #ActeXIII do #GiletsJaunes em Paris. Revendo o registro da violência policial por @davduf em @Mediapart: não é policiamento, é repressão”.

Veja o vídeo, imagens Fortes:

 

Reprodução – internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s