Nesta quarta-feira, o presidente anunciou por meio de sua conta em rede social, que o governo está revendo os gastos de patrocínio da Petrobras. Para o atual governo a Petrobrás deve direcionar seus gastos para o sistema educacional infantil e pela manutenção da Orquestra Petrobrás.

Nem o planalto, nem a presidência da república deixaram claro quais patrocínios poderão sofrer intervenção, mas pela intenção em ficar na educação, podem ser todos os atuais, dentre eles estão, “Cinema Petrobrás em Movimento”, “Prêmio Petrobrás de Cinema” e inúmeros outros relativos a esportes ou preservação ambiental, como o Projeto Golfinho Rotador, localizado em Noronha ou o Projeto TAMAR, localizado na Praia do Forte.

O Projeto TAMAR

Diante desses fatos, o Ler Agora entrou em contato com o Projeto TAMAR, pois é sabido que desde sua fundação, a instituição que cuida e preserva as 5 espécies de tartarugas marinhas do Brasil, recebe patrocínio da Petrobras.

Por telefone, a assessoria do TAMAR informou que até o momento não recebeu nenhuma notificação da empresa (Petrobrás) ou do governo, e que estão no meio de um contrato ativo, renovado a cada 3 anos. “reze por nós”, foi o pedido do TAMAR, demonstrando preocupação com o futuro do projeto.

Abordamos a importância do projeto TAMAR nessa reportagem, a instituição que não apenas cuida da vida marinha do Brasil mas também das populações ribeirinhas, não corre risco imediato no corte de patrocínio.

Gráfico, reprodução: Projeto TAMAR

Segundo dados da própria instituição, são mais de 30 milhões de tartarugas marinhas devolvidas ao meio ambiente em seus 40 anos de funcionamento.

Confira o tuíte do presidente:

O Ler Agora não conseguiu contato com o Projeto Golfinho Rotador, essa matéria poderá sofrer atualização em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s