O Ministério da Defesa informou, através do twitter, que cerca de 1,7 milhões jovens fizeram o alistamento militar em 2018. Desse montante, 90 mil devem ser incorporados as forças armadas em 2019. O primeiro grupo, de 60 mil pessoas ingressa na sexta (29) e o restante, 30 mil, no dia 1° de agosto. Para ser selecionado é necessário passar em todas as fases do processo seletivo.

Foto divulgação – Ministério da Defesa

Os jovens selecionados irão servir na Marinha, Aeronáutica ou Exército. Segundo Fernando Penasso, coordenador da seção do serviço militar, os recrutas serão repartidos conforme os interesses e necessidades de cada força, considerando as aptidões intelectuais e física dos candidatos, “O jovem pode optar por uma das Forças quando estiver na etapa da seleção geral, mas não é determinante pois vai depender de diversos critérios como físico, cultural e psicológico”, informa o coronel Penasso.

Foto divulgação – Ministério da Defesa

Os recrutas passarão por formação militar básica, no primeiro trimestre. Num primeiro momento eles se irão se familiarizar com as práticas e rotinas inerentes ao ambiente militar. De acordo com o Ministério da Defesa, a prestação de serviço militar tem duração de pelo menos 12 meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s