Após se envolver em polêmicas essa semana, pela publicação de um vídeo onde criticava alguns bloquinhos de carnaval, ter rapidamente uma repercussão negativa e positiva entre a população brasileira e também na mídia internacional, Bolsonaro se envolve em nova polêmica hoje (07/03).

Em evento no Rio de Janeiro, do Corpo de Fuzileiros Navais, o presidente do Brasil afirmou, “Democracia e Liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quiser”.

E apesar de ter dito que governaria sem “viés ideológico” afirmou, “A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil… daqueles que querem aproximação com países que tem ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia”, completou Bolsonaro.

Críticas

Para o deputado do PSOL, Ivan Valente, a declaração é um claro ataque a constituição pois, no Artigo 1° diz, “O poder emana do povo”, confira o tuíte:

Já Fernando Haddad, candidato do PT derrotado no 2° turno por Bolsonaro, afirmou, “Infelizmente ele não atendeu a imprensa para explicar o raciocínio”.

Apoio

O “Lupa em Foco”, perfil conservador, com mais de 30 mil seguidores no twitter, apoiou a fala do presidente, confira:

O humorista piauiense, Bob Nunes, Destacou, “Queira você lutar pela democratização na Venezuela, por exemplo”. “Os militares de lá não querem democracia”.

Vale ressaltar que, Maduro ainda está no poder por deter o apoio das forças armadas da Venezuela, que é considerada ditadura por mais de 50 países democráticos.

Já Marcelo Lins, jornalista da Globo News, destacou a contribuição da Força Expedicionária Brasileira na luta contra o nazismo e fascismo á 74 anos atrás.

PREVIDÊNCIA

O presidente voltou a afirmar nessa quinta-feira, que os militares estarão inclusos na reforma da previdência, “Mas não esqueceremos das especificidades de cada força”, declarou Bolsonaro.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s