O ministro chefe da casa Civil Onyx Lorenzoni nomeou hoje (11/03), por meio de decreto, disponível no diário oficial da união, o Coronel do exército Didio Pereira Campos para o cargo de Diretor do Departamento de Publicidade, da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. Anteriormente, Campos era responsável pela comunicação do Exército brasileiro.

A Folha de São Paulo noticiou que a nomeação se deve a intenção do governo em evitar novas polêmicas e estancar o desgaste ocasionado nas últimas semanas, nas quais Bolsonaro publicou um vídeo obsceno do carnaval e neste domingo (10) divulgou áudio manipulado sobre uma suposta conversa de uma repórter do Estadão com um jornalista francês. Na chamada para a matéria e no corpo do texto dá a entender que os perfis pessoais do presidente serão alvos de controle pelo militar.

Campos ficará responsável pelos perfis oficiais do governo (como o “Planalto”), sendo assim, o perfil pessoal usado por Bolsonaro, não será afetado pela nomeação e continuará sobre controle do presidente. Em resposta ao perfil da “Folha Poder” Bolsonaro esclareceu o posicionamento:

Dessa forma, Campos ficará responsável por administrar a comunicação global do governo, incluindo as redes sociais da presidência da república. A informação é proveniente de um meio oficial e assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, pelo Twitter, Bolsonaro categorizou a matéria da folha de São Paulo como “fake news”, Confira:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s