A Marinha do Brasil informou que hoje (11), pelo twitter, a inauguração da nova infraestrutura de comunicação da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF). Uma vídeo conferência com o palácio do Planalto foi realizada com êxito.

“O teste mostrou o potencial da nova tecnologia, que ampliará a comunicação e transmissão de dados realizados pelos pesquisadores e militares, durante as missões na Antártica” Informa a Marinha.

A estação de pesquisa científica brasileira localizada no continente antártico, foi atingida por um incêndio em 2012, mas a reconstrução da estrutura só foi iniciada em 2015. Segundo o governo brasileiro, a estação deve ficar pronta ainda em 2019. No incêndio que consumiu 70% da estrutura, dois tenentes, Carlos Figueiredo e Roberto Santos morreram no local tentando combater o fogo.

O QUE É A ESTAÇÃO ANTÁRTICA COMANDANTE FERRAZ

Fundada em 1984, foi desenvolvida para estudar o clima e o meio ambiente, está localizada na península de Keller, no interior da Baía do Almirantado, na ilha Rei George. Os cientistas da estação monitoram a qualidade do ar, catalogando a fauna e flora, segundo o governo a estação ajuda o país a avançar no campo científico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s