A Agência Espacial Americana (NASA), divulgou ontem (13), pelo Twitter, imagens do cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão. As fotos mostram a preparação para o lançamento da espaçonave Soyuz que lançará 3 humanos a Estação Espacial Internacional nessa quinta-feira (14), para uma missão de 6 meses e meio no espaço.

A astronauta Christina Koch publicou uma foto que mostra seu processo de treinamento no qual se prepara para a viagem espacial, “O treinamento inclui o teste de nossos sistemas vestibulares em uma cadeira rotativa que simula com segurança a desorientação, acelerando a orelha interna.” “O ouvido interno é fundamental para nossos sentidos de equilíbrio,movimento e posição do corpo”. Completa.

Doug Wheelock, piloto de teste e astronauta da NASA, informou hoje, pelo Twitter, que o lançamento da Espaçonave Soyuz ocorre as 19:14h (7:14pm), no horário GMT.

“Prossiga com seus sonhos, cante sua canção, escreva sua história. Quando você finalmente descobrir que pode, então você deve”, declarou Wheelock, em rede social.

Já o perfil oficial da NASA publicou, “A tripulação a bordo da estação espacial está prestes a dobrar de tamanho, os astronautas Christina, Hague e Ovchinin serão lançados para uma missão de 6 meses e meio”.

Segundo informações da NASA, a missão dos novos tripulantes espaciais das expedições 59 e 60 é, “Continuar trabalhando em centenas de experimentos em biologia, biotecnologia, ciências físicas e ciências da terra, a bordo do único laboratório de microgravidade permanente ocupado pela humanidade”.

Assista o lançamento aqui.

Anúncios