A vereadora da cidade de Salvador, Marcelle Moraes, eleita pela população soteropolitana por causa de seu projeto político em prol da causa animal, denuncia pelo Facebook o estado de degradação do zoológico da cidade.

Em tom de desabafo, a vereadora diz que os animais do zoológico estão sendo maltratados, “muitos estão raquíticos, doentes e sem acesso a água nesse sol escaldante de Salvador”. “Uma situação realmente precária”, completa.

O Ler Agora visitou o zoológico de Salvador e constatou exatamente o que é relatado pela vereadora. O local que passa por reformas, está sendo completamente asfaltado, não há grama ou área verde suficiente para amenizar o calor.

Muitos dos animais, ficam presos e expostos para o público em áreas com pouca ventilação, dentro espaços feitos de concreto e vidro, onde o sol bate diretamente nas vidraças transformando os viveiros em verdadeiras estufas.

Em nossa visita encontramos uma araracanga, sob o sol forte e com a língua de fora, numa imagem que remete a uma cena que poderia ser vista no semi-árido brasileiro, a ave se arrastava dentro do viveiro, para tentar chegar a uma poça de água suja e esverdeada. Um hipopótamo morreu dia (14), segundo o estabelecimento por velhice. Na visita do Ler Agora o animal que ainda estava vivo, tomava banho numa água de coloração verde, o recinto estava quase que completamente exposto ao sol e em péssimas condições.

Anúncios