Um Vídeo que vem ganhando as redes sociais mostra a estátua do “Buda Gigante”. A obra está localizada em Leshan, China. De caráter religioso, foi escavada e esculpida diretamente da rocha, atualmente é considerada patrimônio mundial pela UNESCO.

Segundo o site “China na Minha Vida”, a estrutura tem 71 metros de altura e 28 de largura. A estátua de Buda que representa o símbolo máximo do Budismo, religião de maior predominância na China, é datada da dinastia Tang e levou aproximadamente 90 anos para ficar pronta.

O Cristianismo na China

Enquanto a cultura budista é amplamente difundida e divulgada para a atração turística, e considerada patrimônio pela UNESCO, por outro lado, a religião e cultura cristã são perseguidas no país asiático. Segundo denúncias divulgadas pela Revista Veja em 2017, chineses cristãos, moradores de uma comunidade rural no sul do país, são obrigados a trocar imagens de Cristo pela do presidente Xi Jinping.

Em outro caso, mais recente, ocorrido em 2018 e noticiado pelo O Globo, informa sobre a demolição de um templo evangélico em Shanxi, que aumenta os temores sobre uma possível perseguição chinesa aos cristãos. Segundo ativistas, a polícia usou dinamites e escavadeiras para destruir a igreja Golden Lampstand.

As autoridades chinesas negaram a destruição do templo, mas as imagens contradizem a informação.

Imagem reprodução internet
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s