Terrorista deixa nove pessoas feridas na Holanda, há mortos. A área do crime foi isolada pelas equipes de emergência.

A polícia da cidade de Utrecht, Holanda, divulgou imagens de Gökmen Tanis, 37 anos, de nacionalidade turca, suspeito de ter realizado disparos dentro de um bonde, na praça 24 de Outubro, no centro da cidade, hoje (18) às 6h:45 do horário de Brasília.

Através de rede social, Pieter-Jaap, coordenador nacional para segurança e contraterrorismo, afirmou que o ataque pode ter motivação terrorista. A pessoa que realizou o atentado ainda não foi localizada, testemunhas informaram que o atirador deixou o local de carro.

Pelo twitter, a polícia divulgou a imagem do suspeito e fez um apelo a população local, “Olhe bem para Gökmen Tanis, associado com o incidente essa manhã. Não se aproxime dele e ligue para 0800-6070”.

Segundo informações da AP, ao menos três pessoas foram mortas por conta do ataque e nove feridas. Os disparos foram feitos de forma aleatória e contra todos que estavam no local. O ministério público holandês e a polícia recomendam que todos fiquem em suas casas pois novos ataques não estão descartados.

Atualização:

A mídia brasileira vem divulgando o nome do suspeito como “GökmAn”, a escrita correta é “GökmEn”, a informação foi atualizada pelo governo holandês, que incialmente divulgou o nome errado.

Anúncios