O CEO do Google, Sundae Pichai, falou em evento aberto a imprensa que a empresa pretende criar uma plataforma de jogos inovadora, o intuito é integrar as comunidades de jogadores e desenvolvedores. Os jogos poderão ser acessados instantaneamente através da internet.

Apelidada de Stadia, não contará com um console, como ocorre com as plataformas da Steam, Xbox e Playstation. Tudo será feito através da nuvem, o usuário poderá jogar no tablet, smartphone, computador ou na televisão, continuando de onde parou. Mas para isso, será necessário ter uma boa conexão de internet, algo raro no Brasil.

De acordo com estudo da AKAMAI (2016), empresa especializada em serviços para redes de distribuição de conteúdo na internet, em relação a qualidade de conexão, o Brasil está na 85° colocação num ranking que conta com 241 países. A internet do país tem uma média de velocidade de 6,4MB por segundo.

A Zewzoo, empresa de estudos de mercado relativos aos jogos digitais, revelou em pesquisa feita que o Brasil é o 4° país com mais jogadores do mundo, chegando a 35 milhões de pessoas.

Anúncios