O projeto Mulheres do Paraguaçu, contemplado pelo edital Arte Todo Dia – Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos, desembarca no Espaço Cultural Alagados, no bairro do Uruguai, entre segunda (18) e sábado (23). A iniciativa reúne oficinas de Criação de Histórias e Bordado Artístico, Empreendedorismo e de Apresentação e Contação de Histórias.

Iniciado em 2018, o projeto já desenvolveu atividades nas cidades de Cabaceiras do Paraguaçu, Maragogipe e na vila de São Francisco do Paraguaçu, distrito de Cachoeira. O grupo aproveita o fato do Rio Paraguaçu também desaguar na Baía de Todos-os-Santos e aporta em Salvador, a fim de desenvolver atividades artístico-culturais com as mulheres do local.

Histórico – Idealizado pela artista e produtora cultural Larissa Leão, o projeto busca valorizar e proteger o conhecimento tradicional de lideranças femininas, representantes da cultura popular e sua relação com o Rio Paraguaçu e seus afluentes. A equipe também é composta por uma diretora teatral e bordadeira, uma contadora de histórias e uma empresária.

As atividades são gratuitas. As oficinas de Criação de Histórias e Bordado Artístico e de Empreendedorismo são direcionadas exclusivamente para o público feminino. Já a Apresentação de Contação de Histórias será aberta ao público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s