A UNICEF Moçambique divulgou hoje (26), através de rede social, novas informações sobre a situação do país africano após passagem do ciclone Idai. Até o momento 127 mil pessoas foram salvas, 158 mil famílias afetadas e 90 mil crianças estão sem aulas. Há 120 especialistas de busca participando das operações de resgate.

Cecilia Borges e seu filho Fernandinho Armindo caminham por um assentamento informal destruído em Beira, Moçambique. Foto: UNICEF/de Wet | Imagem reprodução.

Ainda segundo a Unicef, há 154 centros de acomodação para atender os afetados espalhados pelas províncias de Zambézia, Tete, Sofala e Manica, principais localidades afetadas pelo ciclone. Mais de 200mm de chuva caíram na região nas últimas 24h, com ventos de 180km/h a 200km/h.

Mas, para além dos números, há relatos de superação, ocasionados pelo ciclone Idai. A Unicef compartilhou a historia de Aruminda Luis, que não quis deixar seu irmão pequeno sozinho, em um acampamento montado em Dondo para abrigar os afetados.

Devastação destrói escolas e hospitais:

Suprimentos de material escolar chegaram a Beira nessa terça-feira (26), ‘Barracas e material escolar ajudarão as crianças a continuar estudando’.

AJUDE MOÇAMBIQUE


As doações poderão ser efetuadas através da ONU, que coordena o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

Se preferir doe pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA) também da ONU, lidera ações na região.


O Fundo das Nações Unidas para infância, da UNICEFtambém disponibilizou um canal de dotambém

Outra opção é a Agência Para Refugiados (ACNUR), que já está aceitando doações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s