“O senhor não tem competência para estar a frente do Ministério da Educação”.


A deputada e cientista política Tabata Amaral (PDT-SP), em reunião com o ministro da educação Ricardo Veléz Rodríguez, na câmara dos deputados, nessa quarta-feira (28), questionou a falta de ações e planejamentos educacionais que deveriam ser elaborados pelo MEC no primeiro trimestre para o ano letivo de 2019.

Em video publicado pela deputada em sua conta do Twitter, questiona o ministro sobre quais são as metas e projetos para a educação. O ministro não apresentou propostas, na Comissão de Educação, Veléz elaborou um PowerPoint com uma lista de 3 “desejos” e não respondeu aos questionamentos, atitude que deixou a deputada irritada.

“Hoje participei de uma reunião com o ministro Ricardo Veléz na Comissão de Educação. Insistentemente o questionei sobre quais eram os projetos e metas para melhorar a qualidade da educação no Brasil, mas não obtive resposta. Ao mostrar que não tem propostas para a nossa educação, o ministro deixou claro que não está preparado para estar a frente de um cargo tão importante”, escreveu Amaral em rede social.

A deputada finalizou sua fala ao dizer que, a discussão ideológica não leva a lugar nenhum e que já não espera nenhuma resposta do ministro para resolver os problemas que se impõe sobre o MEC, “já que não há projetos no ministério que ao menos acolha os nossos”.

Confira o vídeo da reunião entre Veléz e Amaral:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s