O barulho das conversas, os sons dos pássaros, animais, carros e da cidade, que antes eram presentes, sumiram aos poucos da vida de Mandy Harvey. Algo que é tão comum a vida da maior parte dos seres humanos, foi tirado, abruptamente, da vida dessa jovem.

Esperta, com seus 30 anos de vida e muitas experiencias, Harvey é cantora, mas não uma cantora qualquer, na profissão desde seus 4 anos, perdeu a audição, após ingressar na faculdade de música, ao completar 18. Ela conta que por causa de uma doença seus nervos auditivos se deterioraram. O que poderia se tornar uma dificuldade, com a ajuda de amigos, familiares e, claro, seu próprio talento, se transformou em uma historia de superação.

Sua vida e carreira musical deslanchou mesmo, quando se apresentou no America’s Got Talent. Ela contou, no programa, que para cantar precisa estar descalça, ”preciso sentir as vibrações das batidas da música no chão, e ter confiança em mim mesma”. Sua apresentação deixou a plateia eufórica. Emocionado, o púbico gritou e chorou.

55455424_10157193349769189_4016034677935570944_n
Imagem reprodução: Facebook

Mesmo sem conseguir ouvir, ela não desafina e consegue manter o tom e timbre de voz em perfeita harmonia. Harvey conta aos jurados, que o corpo, as vibrações e a própria respiração a ajudam a cantar.

No Brasil, o Projeto Sons do Silêncio, localizado em Recife, Pernambuco, busca transmitir a música através de vibrações na pele para os alunos do curso. Ministrado por Carlinhos Lua, o projeto foi fundado em 2015.

confira o vídeo de Mandy Harvey:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s