O Banco Mundial (BM) calcula que o PMB é de aproximadamente 80 trilhões de dólares, a estimativa é referente ao ano de 2017. Com 2.6 trilhões de dólares ou 2,6% do PMB, o Brasil figura na 8° colocação da lista.

O HowMuch usou os dados do BM para identificar as 10 maiores economias do mundo. Os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar, com o Produto Mundial Bruto (PMB) de 19,39 trilhões de dólares, ou 24,4% do PMB. Logo em seguida vem a China, com 12,4 trilhões de dólares ou 15,5% do PMB, na terceira colocação aparece o Japão, com 4,87 trilhões ou 6,13% do PMB.

Imagem: howmuch.net via Visual Capitalist

Na outra ponta do desenvolvimento econômico aparecem as três principais nações emergentes do continente africano, Egito, África do Sul e Nigéria somadas representam 0,94% do PMB.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, a terceira e quarta maiores economias do mundo, Japão e Alemanha, quando somadas com as duas primeiras representam 50% do Produto Mundial Bruto.
Na imagem divulgada pelo Fórum Econômico Mundial, há um erro de informação, o México é retratado como país pertencente à America Latina e Caribe, mas, apensar de ter a lingua espanhola como oficial, o país pertence a América do Norte.


https://platform.twitter.com/widgets.js
Anúncios