Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, um policial militar, que foi flagrado no vídeo gravado durante protesto dos estudantes na Escola Estadual Frederico Barros, nesta quinta-feira (4), foi afastado hoje (5), por usar arma para empurrar uma estudante.

Os alunos da instituição protestavam contra determinação do diretor para que os portões fossem fechados as 19h, impedindo que alunos atrasados adentrassem a escola.

Por conta da confusão, dois estudantes foram levados algemados a delegacia pelos policiais, mas foram liberados logo em seguida.

A deputada estadual, Isa Penna (PSOL), declarou no twitter que “nossa equipe está acompanhando esse caso de abuso policial”. “O policial que apontou a arma para a menina demonstrou despreparo e agressividade, além de ter cometido abuso de autoridade”.

Os estudantes envolvidos no protesto informaram a jornalistas que trabalham para pagar as contas e por conta disso muitas vezes chegam atrasados. No vídeo, é possível ver que todos os manifestantes portam mochilas e materiais académicos.

João Dória, governador do estado de São Paulo, não se pronunciou sobre o episódio.

O Ler Agora noticiou em primeira mão, pelo twitter:

A Informação foi completada e corrigida nessa outra publicação:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s