O Ministério de Justiça e Segurança Pública, a mando de Sérgio Moro, atendeu a um pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), para empregar a Força Nacional na Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes, para “preservar a ordem pública”. A CSI informou em nota que a medida é apenas preventiva, já que são esperadas manifestações na região.

A deliberação publicada nesta quarta-feira (17), vale por 33 dias, a partir de hoje e foi publicada no Diário Oficial da União. A decisão poderá ser prorrogada. As forças de segurança já foram empregadas em manifestações anteriores para garantir a preservação dos prédios e pessoas públicas.

O Ler Agora apurou que semana que vem haverá uma marcha indígena na região e manifestações da esquerda contra a previdência.

O Deputado Paulo Pimenta (PT-RS) se manifestou contra, confira o vídeo publicado pelo deputado no twitter:

O Deputado pelo PSOL-SP, Ivan Valente, informou que entrou com projeto para reverter a decisão do Ministro Moro para o emprego da Força Nacional.

Anúncios

1 comentário »

  1. Achei ótimo a decisão do Moro em colocar a Força Nacional em Brasília, mas acho que deveria ter em todo o Brasil, todos os estados principalmente no Rio de Janeiro, que somos muito carentes de segurança, só a PM não dão conta .
    Na minha opinião tinha que colocar esses militares tudo na rua, os do exército, marinha, força nacional.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s