O Ministério de Justiça e Segurança Pública, a mando de Sérgio Moro, atendeu a um pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), para empregar a Força Nacional na Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes, para “preservar a ordem pública”. A CSI informou em nota que a medida é apenas preventiva, já que são esperadas manifestações na região.

A deliberação publicada nesta quarta-feira (17), vale por 33 dias, a partir de hoje e foi publicada no Diário Oficial da União. A decisão poderá ser prorrogada. As forças de segurança já foram empregadas em manifestações anteriores para garantir a preservação dos prédios e pessoas públicas.

O Ler Agora apurou que semana que vem haverá uma marcha indígena na região e manifestações da esquerda contra a previdência.

O Deputado Paulo Pimenta (PT-RS) se manifestou contra, confira o vídeo publicado pelo deputado no twitter:

O Deputado pelo PSOL-SP, Ivan Valente, informou que entrou com projeto para reverter a decisão do Ministro Moro para o emprego da Força Nacional.

Anúncios

1 comentário »

  1. Achei ótimo a decisão do Moro em colocar a Força Nacional em Brasília, mas acho que deveria ter em todo o Brasil, todos os estados principalmente no Rio de Janeiro, que somos muito carentes de segurança, só a PM não dão conta .
    Na minha opinião tinha que colocar esses militares tudo na rua, os do exército, marinha, força nacional.

    Curtir