Na manhã deste sábado (4), um caminhão se chocou com o ônibus que levava os jogadores do time sub-15 do Esporte Clube Bahia para a copa Nike em São Paulo, o motorista do ônibus morreu. O acidente ocorreu na BR-251, em Salinas, Minas Gerais, os jogadores ficaram feridos.

Pessoas que moram à margem da rodovia foram filmadas, por motoristas que passavam pelo local, saqueando as mercadorias do caminhão, elas não prestaram socorro às vítimas.

Anúncios

3 comentários »

  1. Como criticar a condição degradante do ser humano que se preocupa primeiro em se dar bem para só depois se preocupar com os outros, se a todo momento, e durante toda a sua vida, é ele quem está preso nas ferragens da vida enquanto outros usurpam sua dignidade, bem diante de seus olhos, ao invés de ajudá-lo?
    A vida do brasileiro se resume a um grande paradoxo.
    Abraço.

    Curtir

    • Entendo sua visão, mas trarei um outro aspecto, há muita gente sofrida que estende a mão em situações adversas. Há moradores de rua que não se importariam em dividir o pouco que tem com o outro. Falta caráter, nem todos da região foram saquear. Essa visão vitimista acaba por colocar pessoas menos favorecidas numa posição de inferioridade em relação a sociedade, ato que só serve para as controlar ao invés de orientar. A localidade tem 4400 habitantes.

      Curtido por 1 pessoa

    • Acabei caindo na minha própria crítica sobre generalizar as pessoas.
      Eu realmente acredito que a bondade ainda existe, a bondade pura, sem segundas intenções. Como você bem disse, a bondade do morador de rua que divide o pouco que tem, etc.
      Mas o que mais tenho visto em meu dia-a-dia é o contrário, e é difícil ainda acreditar que a sociedade brasileira conseguirá sair desse lodaçal do qual se encontra a décadas.
      Muito bom o seu post, por trazer à tona uma reflexão tão importante.

      Curtido por 1 pessoa