As Forças de Defesa de Israel (IDF), foram instruídas pelo primeiro-ministro do país Benjamin Netanyahu, a continuarem com os “ataques maciços” contra os terroristas do Hamas, que dispararam 430 foguetes da Faixa de Gaza em direção à Israel. Informou Netanyahu em reunião do gabinete neste domingo (5).

“Eu instruí (o exército) esta manhã para continuarem seus ataques maciços contra elementos terroristas na Faixa de Gaza”.

Segundo informações do IDF, grupos armados localizados na Faixa de Gaza dispararam, até o momento de publicação dessa matéria, cerca de 430 foguetes e granadas de morteiro em direção a Israel, em resposta 220 alvos dos terroristas foram atingidos.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, quatro palestinos foram mortos, entre os mortos estava uma mulher grávida, outras 13 pessoas ficaram feridas, na ofensiva israelense.

Um Israelense de 60 anos morreu após um foguete proveniente de Gaza atingir sua casa, em Ashkelon, no sul de Israel.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos condenou os ataques do Hamas e pediu que os responsáveis pela agressão sejam rapidamente punidos.

“Os Estados Unidos condenam veementemente a contínua barragem de ataques com foguetes do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina de Gaza contra civis inocentes e suas comunidades em todo o território israelense. Conclamamos os responsáveis pela violência a cessar imediatamente essa agressão. Apoiamos Israel e apoiamos plenamente seu direito de autodefesa contra esses ataques abomináveis”, afirmou Morgan Ortagus, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.

A Turquía pediu ação da comunidade internacional contra os ataques de Israel em Gaza, sem levar em consideração os ataques de Gaza sobre Israel.

O histórico de conflitos entre Israel e a Palestina é longo, a Palestina busca reconhecimento diplomático, o Estado de Israel nega reconhecer a Palestina como uma unidade diplomática e política.

A IDF compartilhou um vídeo de uma casa destruída por um foguete disparado de Gaza:

A Força de Defesa de Israel compartilhou fotos de crianças de Gaza com armas de brinquedo:

Quando as crianças em Israel se direcionaram para o abrigo do fogo de foguete entrante de Gaza, estas crianças em Gaza graduaram-se do jardim de infância.

Hamas está roubando os filhos de Gaza de seu futuro, e tenta roubar os filhos de Israel deles. Não vamos deixá-los.

Israelenses correm para se abrigar
Carro de terrorista que vendia armas para o Hamas foi alvejado pelas Forças Israelenses
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s