A eleição para prefeitura de Istambul foi vencida em março por Ekrem Imamoglu, do Partido Republicano do Povo, ele ficou 20 dias no cargo até ser destituído. Imamoglu venceu a eleição com 13 mil votos de diferença para o segundo colocado.

Nova eleição foi convocada pelas autoridades eleitorais turcas, na segunda-feira (6) e anula a derrota do Partido Justiça e Desenvolvimento (AKP). O novo processo eleitoral poderá causar furor social e agravar a crise econômica do país.

Wikipédia: Ekrem Imamoglu

Os partidos de oposição ao AKP do presidente Recep Tayyip Erdogan, convocaram reunião de emergência e informaram que vão boicotar a nova eleição marcada para o dia 23 de junho.

Mahmut Tanal, um político da oposição afirmou pelo Twitter, “em consonância com a demanda do AKP, o YSK (tribunal eleitoral) cancelou as eleições de Istambul e tornou-se um parceiro no assassinato da lei. Esta decisão foi tomada como uma mancha preta na história da política e da lei. Os juízes que assinaram esta decisão não vão olhar para os rostos de seus filhos”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s