Na semana passada, o presidente da República Jair Bolsonaro, havia informado que um “tsunami” poderia invadir Brasília, dentre os rumores está a possibilidade da recriação dos 29 ministérios de Temer, visto que a medida provisória (MP) 870 expira em 3 de junho e precisa ser votada urgentemente pelo Congresso.

Outra possibilidade, levantada pelo O Antagonista e endossada pela fala do presidente “alguns erram, uns erros são imperdoáveis”, é a possível exoneração do General Santos Cruz da Secretaria de Governo, além do desgaste, Bolsonaro foi informado que Cruz se refere a ele de forma desrespeitosa em conversas com integrantes do governo. Sua exoneração poderia provocar reações na ala militar.

Em contra partida, numa entrevista a Andréia Sadi, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que “não haverá tsunami nenhum […] as pessoas falam muitas coisas, o presidente ficou preocupado”.

Na quarta-feira (15) são esperados manifestações de estudantes e professores contra os contingenciamentos nas universidades públicas de todo o país, além dos pesquisadores que reclamam das bolsas que foram suspensas, organizações estudantis organizam os protestos pelo Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s