O ex-presidente Michel Temer e seu amigo João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, foram considerados aptos a deixar a prisão pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que vota na tarde desta terça-feira os pedidos de habeas corpus apresentados pelas defesas dos réus.

Detido na sede do Comando de Policiamento de Choque, da Polícia Militar, em São Paulo, Temer, assim como Lima, é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e peculato em uma ação que apura supostos desvios na construção da Usina de Angra 3, operada pela Eletronuclear.

A decisão tomada hoje no STJ tem caráter liminar. Com o placar favorável à soltura, os dois devem aguardar em liberdade o julgamento definitivo, na mesma corte, do habeas corpus, cuja data ainda não foi definida.

Embora o julgamento desta terça-feira ainda esteja em curso, a decisão já manifestada de dois magistrados em favor dos réus já é suficiente para a concessão do habeas corpus provisório, uma vez que o pedido está sendo julgado por quatro dos cinco ministros da Sexta Turma e o empate seria favorável aos acusados.

https://twitter.com/STJnoticias/status/1128360191181885440?s=19

* Com informações de Sputnik News Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s