O presidente Jair Bolsonaro falou em live no Facebook, nesta quinta-feira (16), sobre o aumento dos combustíveis e o preço do Diesel que impacta nos bolsos dos caminhoneiros. “Acho que tem muita gente insatisfeita no Brasil, não só os caminhoneiros, o problema deles é a falta [margem] de frete”.

“O cartão do caminhoneiro vai garantir que o caminhoneiro tenha dinheiro para pagar o diesel, caso o preço varie. O cartão será pré-pago, o preço do combustível de 5 reais não é culpa minha. O valor vai cair quando pararmos de importar petróleo e sermos autossuficientes”, afirmou Bolsonaro.

CNH

O presidente informou que irá conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na semana que vem, para elaborar um Projeto de Lei ou uma Medida Provisória para aumentar de 20 para 40 os pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Com esse projeto também queremos esticar a validade da habilitação de 5 para 10 anos. O infrator não pode ser multado duas vezes pela mesma infração, ou multa [dinheiro] ou tira ponto da carteira. Queremos acabar com a indústria da multa”.

Bolsonaro afirma que “a grande maioria da população concorda, eu leio os comentários de vocês no Facebook”. Ele tem cerca de 10 milhões de seguidores na plataforma, a população brasileira ultrapassa os 200 milhões. Nenhuma pesquisa oficial foi realizada por instituições.

Viagem internacional

O presidente está de passagem pelos Estados Unidos, onde recebeu, hoje, um prêmio da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, em Dallas, Texas.

Anúncios