O perfil oficial do Partido Podemos compartilhou, no Twitter, as declarações que o senador Alvaro Dias disse no Plenário, nesta segunda-feira (20). Para o senador, há uma tentativa de criminalizar o Congresso Nacional por “tudo de ruim” que ocorre no país, ele supõe que é uma estratégia “deliberadamente arquitetada”.

“Para alguns a campanha eleitoral não terminou. Infelizmente esse é o cenário que nós podemos observar especialmente acompanhando a movimentação nas redes sociais. Mas é preciso respeitar o povo brasileiro e encerrar o episódio eleitoral”(sic), afirmou o senador do Podemos.

Alvaro Dias disse concordar com as críticas ao Congresso pela lentidão aprovar pautas com caráter de urgência, “Podemos cobrar […] mais rapidez no debate sobre a Reforma da Previdência […] e deliberação sobre Reforma Tributária”, falou Dias

“É preciso sim cobrar do Congresso Nacional agilidade no debate e deliberação sobre a mudança da legislação criminal no País, dando prioridade ao chamado pacote do Ministro Moro, pacote antiviolência, anticrime e anticorrupção. afirmou Dias.

O senador cobrou ainda uma autocrítica do Congresso e a aprovação da reforma administrativa, que vai decidir a recriação ou não dos ministérios extintos, “o prazo se esgota em 03 de junho”.

Anúncios