O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, voltou a defender, nesta terça-feira (28), a necessidade de se aprovar a nova previdência social, “não há dúvida de que ou aprova a reforma da previdência ou todos nós vamos para o buraco”.

Usando palavras alarmistas, em entrevista à revista Valor, o ministro disse que o país está a caminho do abismo econômico e social, “subida violenta do dólar, queda abrupta das ações das empresas brasileiras, desabastecimento, vamos virar uma Venezuela, vamos disputar arroz no tapa. Venezuela é um exemplo típico que continua a ser a menina dos olhos de algumas pessoas nesse país […]. Vivemos uma crise de desabastecimento seríssima no país, e até hoje eles querem esconder isso, contar uma história diferente”.

Vale ressaltar que, a Venezuela, país usado por Heleno como comparativo, vive uma crise humanitária, mas não em decorrência de problemas previdenciários e sim pela dependência extrema do petróleo, o preço do barril caiu nos últimos anos, levando o país ao colapso.

A Grécia seria uma exemplo mais adequado.

Anúncios

1 comentário »