O deputado Federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em vídeo publicado no Twitter nesta sexta-feira (5), disse que é favorável à privatização da Eletrobras. Entretanto, a Reuters publicou uma reportagem onde ele e outros parlamentares assinaram um documento contra a privatização e em “defesa da soberania energética nacional”.

Outro ponto que vale menção, durante o vídeo, o deputado afirma que assina textos de frentes parlamentares para conseguir assinaturas para seus projetos. “Amanhã [hoje] mesmo vamos precisar de assinaturas”. Esse fato, vai contra a “nova política” proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.

“Circula nos meios de comunicação uma matéria dizendo que eu assinei com uma frente parlamentar que seria contra a privatização da Eletrobras. Primeiro de tudo, eu sou a favor da privatização”. “No nosso trabalho como deputado federal, é super comum nos assinarmos frentes parlamentares ou Propostas de Emendas a Constituição (PEC), porque são matérias que precisam de um número mínimo de assinaturas para serem protocoladas”.

E completou:

“Agora, se eu assinei essa frente, eu certamente não fui advertido que se tratava uma frente parlamentar contrária a privatização do setor elétrico”.

Vídeo salvo nos arquivos do Ler Agora:

Anúncios