“O Brasil não é para amadores”, diz o ditado popular. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em nova polêmica com os estudantes e, desta vez, com um clube de futebol, nessa terça-feira (13). Além disso, escreveu “combis” ao invés de Kombi (modelo de carro utilitário).

Em publicação no twitter, Weintraub ironizou a baixa adesão estudantil às manifestações de ontem, e sugeriu desdenhosamente que o público presente fazia parte da torcida do Clube Portuguesa. ” Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista. A frota de combis [Kombis] congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã”.

O ataque aos estudantes e ao Clube não passou despercebido, o setor de comunicação da Portuguesa afirmou que “o excelentíssimo ministro da Educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares De torcedores da Portuguesa. Aliás, Weintraub, o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos”.

Anúncios