Allan dos Santos sugeriu ‘intervenção militar’ para assessor de Bolsonaro

 Allan dos Santos sugeriu ‘intervenção militar’ para assessor de Bolsonaro
Digiqole ad

Mensagens de WhatsApp encontradas pela Polícia Federal revelam que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos sugere a “necessidade de uma intervenção militar” para o tenente-coronel do Exército, Mauro Cesar Barbosa, uma espécie de assessor do presidente Jair Bolsonaro. A informação é da revista Crusoé.

Em depoimento prestado no dia 11 de setembro, o coronel Cid foi perguntado sobre a mensagem que recebeu de Santos em 20 de abril, um dia após a manifestação em frente ao QG do Exército, em Brasília, na qual manifestantes bolsonaristas pediram o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a revista, durante o depoimento, a delegada Denisse Ribeiro afirmou que Allan enviou a mensagem sugerindo a “necessidade de uma intervenção militar ao coronel, que teria respondido: “Já te ligo”.

Seis dias depois, Allan dos Santos enviou nova mensagem ao ajudante de ordens de Bolsonaro. Na ocasião, segundo a PF, afirmava que “não via soluções por vias democráticas”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações