Após causar aglomeração na Bahia, Bolsonaro diz: ‘governo fez tudo’ para diminuir efeitos da pandemia

 Após causar aglomeração na Bahia, Bolsonaro diz: ‘governo fez tudo’ para diminuir efeitos da pandemia
Digiqole ad

A presença do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, nesta sexta-feira (11), causou nova aglomeração em meio à pandemia de Covid-19. Sem máscara, ele aparece cumprimentando centenas de apoiadores. O vídeo foi publicado nas redes pela deputada Bia Kicis.

Depois de descumprir com uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa diminuir a propagação do novo coronavírus, Bolsonaro discursou durante solenidade em São Desidério. “O governo fez tudo para que os efeitos negativos da pandemia fossem sanados”, afirmou ao exaltar o auxílio emergencial, o crédito para pequenas e médias empresas e “recursos para que governadores e prefeitos não faltassem na questão da saúde”.

Apesar das quase 130 mil mortes, segundo dados do Ministério da Saúde, o ex-capitão afirmou que “já começam a aparecer notícias, na mídia internacional, que o Brasil foi um dos países que menos sofreu com a pandemia dadas as medidas tomadas pelo governo federal”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações