Autoridades eleitorais dizem que a nova lei de votação rejeitou uma das cinco cédulas postais na área de Houston.

Na sexta-feira, as autoridades eleitorais do condado de Harris anunciaram que um total de 6.888 ou 19% dos 36.878 votos postais dados para a primária de 1º de março seriam rejeitados como “resultado direto do projeto de lei 1 do Senado”.

De acordo com a lei, os eleitores devem adicionar um ID do Texas ou um número parcial do Seguro Social ao retirar suas cédulas postais. No entanto, o número de identificação utilizado deve corresponder a um dos números do caderno eleitoral. Autoridades disseram que as cédulas postais foram sinalizadas para rejeição “especialmente devido a problemas de identidade”.

A taxa de rejeição é um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Em 2018, o condado de Harris rejeitou apenas 135 votos de um total de 48.473 votos por correspondência, disseram autoridades em um comunicado à imprensa.

Em comparação, menos de 1% das cédulas postais no Texas nas eleições de 2020 – ou cerca de 8.300 votos em todo o estado – foram rejeitadas. Comissão de Assistência Eleitoral dos EUA.
O Escritório Eleitoral do Condado de Harris também foi inundado com ligações de eleitores Confusão e frustração Em torno dos novos requisitos de identificação. Desde janeiro, as autoridades dizem que o call center recebeu 8.000 ligações de pessoas pedindo ajuda para orientar o processo de votação – mais do que o número mensal de ligações antes das eleições de novembro de 2020 e novembro de 2021.

Autoridades disseram que o escritório eleitoral dobrou sua equipe para ajudar a enviar novas regras aos eleitores, incluindo o envio de uma carta sobre como os eleitores podem ajustar seus votos.

“Quase 20% dos votos por correspondência não foram contabilizados como resultado do SB1, o que significa que 6.888 eleitores registrados permaneceram em silêncio. Essas leis de votação restrita continuam a prejudicar nossos esforços para expandir o acesso dos eleitores e têm muitas repercussões.” Disse a administradora eleitoral do distrito de Harris, Isabel Longoria.

No início desta semana, Longoria, que supervisiona as eleições municipais desde 2020, o anunciou. Renúncia Em meio à controvérsia sobre a contagem de votos por correspondência nos resultados da noite das eleições. Ele disse que sua renúncia entrará em vigor a partir de 1º de julho.

Enquanto isso, no condado de Travis, o estado natal de Austin, a taxa de rejeição foi de 8%, ou 948 votos postais de um total de 10.656, disse a porta-voz do Escritório Eleitoral Victoria Hinojosa. Hinojosa disse anteriormente à CNN que a taxa de rejeição do condado em 2018 foi de cerca de 2%.

READ  As 30 Melhores Críticas De forever liss Com Comparação Em - 2022

O porta-voz Sam Taylor disse que por causa das taxas de rejeição, o Gabinete do Secretário de Estado John Scott disse que se concentraria nos esforços relacionados à educação dos eleitores sobre os requisitos de votação do novo correio.

“Embora nos últimos anos tenhamos focado nossos esforços de educação eleitoral nas necessidades de identificação pessoal, este ano estamos aumentando uma parte significativa de nossa campanha de educação eleitoral para aumentar a conscientização sobre os novos requisitos de identificação de cédula por correio”, disse Taylor. “Esperamos ter os dados e a pesquisa necessários para aplicar as lições aprendidas nos primeiros dias da campanha de educação eleitoral mais robusta que antecede as eleições gerais de novembro”.

Após relatos de taxas de rejeição mais altas, os defensores dos direitos de voto pediram a revogação da lei federal de direitos de voto.

“A lei do sufrágio federal precisa ser restaurada para garantir que todos os eleitores no Texas tenham acesso igual ao voto e sejam protegidos de leis e práticas injustas”, disse a presidente Grace Simeone. A Liga das Eleitoras do Texas, em um comunicado à CNN.

“É uma tragédia para nossa democracia que os líderes estaduais apoiem uma agenda discriminatória em vez do eleitorado ao redigir a legislação eleitoral estadual, resultando na rejeição maciça de votos por correspondência”, acrescentou Chimene.

A história foi atualizada na sexta-feira com mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.