Avião do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA com 4 pessoas cai na Noruega durante treinamento da OTAN: sem sobreviventes

NovoAgora você pode ouvir os artigos da Fox News!

UMA Aeronave do Corpo de Fuzileiros Navais Americanos Autoridades dizem que um avião com quatro passageiros caiu durante um exercício da Otan no norte da Noruega na noite de sexta-feira.

O primeiro-ministro norueguês Jonas Kar Store confirmou no sábado que nenhum dos ocupantes sobreviveu.

“Os soldados participaram da resposta fria ao treinamento da OTAN”, disse Store em comunicado. “Nossas mais profundas condolências às famílias dos jogadores, parentes e colegas jogadores em suas fileiras”.

Os exercícios realizados na Noruega fazem parte dos exercícios anuais realizados e não estão relacionados à guerra na Ucrânia, de acordo com a Associated Press.

A causa do acidente ainda está sob investigação, segundo o relatório.

Otan diz que ‘poderíamos ter feito mais’ antes da invasão russa, mas rejeita zona não aérea

A marinha havia dito anteriormente que um “acidente” ocorreu no norte da Noruega e que o avião era um V-22B Osprey que fazia parte do Exercício Gold Response 22 da OTAN.

As Forças Armadas norueguesas disseram à AP que o avião pertencia aos militares dos EUA.

A Marinha está investigando o incidente Disse em uma mensagem no Twitter.

O rotor de inclinação Bell Boeing V22 Osprey decolou com a Marinha dos EUA de Atsuki, uma instalação aérea naval em Yamato, Kanakawa, Japão.

O rotor de inclinação Bell Boeing V22 Osprey decolou com a Marinha dos EUA de Atsuki, uma instalação aérea naval em Yamato, Kanakawa, Japão.
(Getty Images)

Em comunicado à Fox News, um porta-voz da II Força Expedicionária da Marinha disse estar ciente do que descreveu como um “acidente de avião” envolvendo um avião na Noruega.

O Aspray estava a caminho de Bodo, onde deveria pousar às 18h de sexta-feira, mas colidiu com um cadinho em Bourne, ao sul de Bodo, informou a AP.

READ  As 30 Melhores Críticas De padre reginaldo manzotti Com Comparação Em - 2022

‘Obrigado pelo seu esforço’

O porta-voz acrescentou que as autoridades norueguesas iniciaram uma operação de busca e resgate.

“Somos gratos por seus esforços e os ajudaremos em sua busca e resgate de todas as maneiras possíveis”, disse o porta-voz.

A polícia chegou ao local do acidente por volta da 1h30 de sábado e confirmou a morte de um grupo de quatro pessoas, segundo a AP.

100 mil militares dos EUA na Europa em meio à guerra Rússia-Ucrânia: secretário da OTAN

Mais cedo, autoridades norueguesas escreveram on-line que as equipes de resgate haviam ido ao local, apesar do “desafiador” e da expectativa de piora das condições climáticas.

Clique aqui para obter o aplicativo Fox News

As Forças Armadas norueguesas disseram que estava localizado em Saltfzellet, a várias centenas de quilômetros da fronteira russa, entre a Suécia e a Finlândia.

Uma recuperação Helicóptero Enviado, mas a missão foi cancelada.

A Associated Press contribuiu para esta história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.