Barroso: redes sociais contribuíram para aumento de fake news

 Barroso: redes sociais contribuíram para aumento de fake news
Digiqole ad

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Barroso, afirmou que o aumento das fake news se deve à postura “alegadamente libertária” das redes sociais. No entanto ele acredita que nos últimos tempos há uma mudança de postura das redes. Na última semana, o Facebook desmontou uma rede de fake news ligada ao Planalto e outra rede de desinformação ligada à esquerda da América Latina.

“(As redes sociais) tinham, inclusive nas eleições de 2018, uma postura que poderíamos classificar como laissez faire – de ‘eu não interfiro em nada, sou apenas a estrada por onde circulam esses posts, essas informações’”, disse Barroso, ao ser questionado sobre a disseminação de desinformação. Ele argumentou que essa postura das redes marcou “uma posição alegadamente libertária, mas que na prática trouxe os problemas que estamos verificando”, disse Barroso, de acordo com o Estadão, nesta sexta-feira (10).

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações