Biden se posiciona como presidente: ‘vamos baixar temperatura, ouvir e respeitar os outros’

 Biden se posiciona como presidente: ‘vamos baixar temperatura, ouvir e respeitar os outros’

Gage Skidmore from Peoria, AZ, United States of America

Candidato Democrata, Joe Biden, esperou a confirmação de virada no estado do Michigan para se apresentar como o vencedor e se posicionar com o presidente dos Estados Unidos. “Ninguém vai tirar a nossa democracia, nem agora, nem nunca”, declarou. Ele estava acompanhado da candidata à vice-presidente, Kamala Harris.

O tom de Biden contrasta com o tom adotado por Donald Trump. Ele pregou por calma, união e confiança. Trump, por outro lado, declara que a eleição está sendo fraudada e que irá para a Suprema Corte.

“Meus amigos estadunidenses, vocês provaram de novo que a democracia é o coração deste país. Mais de 150 milhões votaram e isso é extraordinário. O governo do povo e para o povo está vivo”.

“Aqui o povo manda. E determina quem vai ser o presidente dos Estados Unidos. E, depois de muitos votos contados, é claro que estamos ganhando em estados suficientes para levar os 270 votos. Não estamos aqui para declarar que ganhámos, mas para dizer que, no fim, confiamos que seremos os vencedores”.

Com o objetivo de se apresentar como presidente, Biden voltou ao tom ameno: “quando acabar este processo, vamos fazer o que devemos fazer, deixar a campanha para trás, baixar a temperatura, ouvir os outros, respeitar e tratar dos outros. Unir, curar, juntar a nação”.

Biden ainda deu uma indireta para o republicano: “ninguém vai tirar-nos a democracia, nem agora, nem nunca. Nós, o povo, não seremos silenciados, não seremos pressionados, não nos vamos render. Isto não vai ser a minha vitória, a nossa, será a vitória de todos. Não haverá estados azuis, nem vermelhos. Haverá os Estados Unidos da América”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações