Blogueiro bolsonarista é preso pela PF por risco de fuga

 Blogueiro bolsonarista é preso pela PF por risco de fuga
Digiqole ad

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi presopela Polícia Federal, nesta sexta-feira (26), no inquérito tocado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga atos antidemocráticos. Existia a suspeita de que ele tentaria fugir para o Paraguai.

O mandato de prisão, que ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi expedido por Alexandre de Moraes, ministro da Suprema Corte. O blogueiro, que se autointitula jornalista investigativo, tem ligação com o grupo de extrema-direita 300 do Brasil.

Meses atrás, Eustáquio ficou conhecido após acusar, sem provas, o jornalista Glenn Greenwald de mentir sobre o câncer da própria mãe, que faleceu vítima da doença tempos depois, para conseguir vistos de emergência. Em sua “investigação”, Eustáquio concluiu que Greenwald mentiu pois a mãe aparecia se “divertindo” nas redes sociais. O blogueiro foi processado e condenado por danos morais.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações