Bolsonaro cria conta no Telegram após Parler ficar fora do ar e banimento de Trump do Facebook e Twitter

 Bolsonaro cria conta no Telegram após Parler ficar fora do ar e banimento de Trump do Facebook e Twitter

O Telegram, uma das redes sociais que mais cresce no mundo e começa a impactar o domínio do Facebook, abriga agora o presidente Jair Bolsonaro, que está com receio de ter o mesmo destino de Donald Trump e ser banido do Twitter, Instagram e Facebook.

A manobra de Bolsonaro para tentar se manter em contato com os seus seguidores acontece após a rede social Parler sair do ar. No entanto, ao contrário do Parler, o Telegram tem termos de uso e monitoramento contra discursos de ódio e spam que costumam ser aplicados após denúncias dos usuários.

É importante ressaltar que, apesar de integrantes da extrema-direita estarem aderindo à plataforma – já estão presentes no Twitter, Facebook e Instagram -, o Telegram é uma rede social diversa e que já conta com inúmeros veículos de jornalismo profissional, alguns dos quais com selo de verificação, para que o usuário saiba que a informação vem de fonte segura.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações