Bolsonaro “determina” que ministro crie perfil no Twitter

Digiqole ad

O novo ministro-chefe de Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), Jorge de Oliveira Francisco, estreou sua conta oficial do Twitter na noite de ontem (4) para “se comunicar diretamente com a sociedade”. O ministro segue “diretrizes determinadas” pelo presidente Jair Bolsonaro.

Diferente de Sérgio Moro, que alcançou cerca de 500 mil seguidores em dois dias, Francisco detém um número modesto, são 22 mil seguidores no momento de publicação desta matéria. O perfil da SGPR também foi criado.

Mesmo com a diretriz, nem todos os ministros do governo possuem um perfil no Twitter, como é o caso de Paulo Guedes, da Economia.

Os perfis em redes sociais vêm sendo usados por diversos políticos no Brasil como forma de debater ideias, analisar a reação das pessoas a determinados projetos e informar sobre suas ações na Câmara ou Senado. As redes sociais são usadas como forma de aproximação com o público e a mídia em geral.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações