Bolsonaro posta vídeo em que ele seria um ‘gigante’ que ‘desiste’ de proteger o país

 Bolsonaro posta vídeo em que ele seria um ‘gigante’ que ‘desiste’ de proteger o país
Digiqole ad

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, neste domingo (21), uma animação em sua conta no Twitter seguido de um “bom dia, estou em reunião com o G-20”.

No curta, um gigante, que metafóricamente seria Bolsonaro, impede que uma pedra desça a montanha a ponto de destruir um vilarejo, como a “ajuda” não foi 100% efetiva pois a criatura esbarra e destrói uma construção, o “gigante” enfrenta protestos da população e decide soltar a pedra, que destrói totalmente o local.

Bolsonaro tentou usar o vídeo como uma metáfora para a sua atuação política em relações ao Brasil. Entretanto, na versão original de “A Tale of Momentum and Inertia” é o gigante que provoca a movimentação do objeto que arrasa com a vila.

O post ocorre após cobranças de um posicionamento de Bolsonaro sobre a morte de um homem negro no Carrefour, em Porto Alegre, e a repercussão negativa de sua participação na cúpula dk G-20.

A animação também foi compartilhada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. “Precisamos ajudar esse gigante”, escreveu como legenda.

Outra interpretação, entre várias possíveis para a mensagem de Bolsonaro, é que, se ele sai do poder, o país “acaba”.

Tiago Lopes

Sou Jornalista, formado no início de 2020. Mantenho o Ler Agora desde dezembro de 2018. Escrevo sobre política. Siga no Twitter: @tiagolopes_jorn

Outras Notícias

Criado por: Inove Criações